visitantes online

domingo, janeiro 18, 2009

O Curioso Caso de Benjamin Button - Por Henry


Agora vou falar de um outro filme que fui assistir dia 16 de Janeiro com o um amigo chamado Gustavo e a Lena [Leleski]. O título do filme é "O Curioso Caso de Benjamin Button", dirigido por David Fincher.

O Curioso Caso de Benjamin Button (The Curious Case of Benjamin Button, 2008) trata de uma fábula sobre um sujeito "nascido em circunstâncias incomuns". Benjamin nasce velho, às portas da morte e doente. Porém, ao invés de morrer como um idoso, a cada minuto ele rejuvenesce. Assim surge uma inversão do ciclo da vida.
No início o filme é assustador pelos efeitos e pela maquiagem. É incrível ver a cena onde o bebê/velho é abandonado na escada de um asilo, com o rosto enrugado de Brad Pitt. Leva algum tempo para que essa sensação estranha acabe. O ritmo pacato do início do filme é focado principalmente nisso. O longa demonstra cada evolução [ou involução] de Benjamin tornando-se capaz de sentar, a balbuciar as primeiras palavras, levantar com a ajuda de muletas, etc. Assim o espectador acostuma-se com o corpo de Pitt criado através de computação gráfica e seu rosto com uma das melhores maquiagens já vistas. No momento em que Benjamin está pronto para explorar o mundo fora do asilo [através de atividades como visitar bordeis] ficamos prontos também para seguir adiante.
A partir daí o filme pode assumir muitos títulos diferentes, como "O Fascinante Caso...", ou "O Poético Caso...", e até mesmo "O Diário de..." pois, a inversão deste crescimento humano começa a explorar vários aspectos de uma vida normal, como a morte, a passagem do tempo sobre o protagonista e os coadjuvantes, e o amor. Para que o espectador conseguisse ter uma noção de quanto tempo tem passado durante o longa, é montado um espetácular jogo de eventos históricos vividos pelo protagonista [Inclusive uma televisão tocando Twist And Shout dos Beatles \o/ (Eu e minha amiga Lena cantando no cinema foi o mais engraçado hehehe!!! )].


O magnífico roteiro é de Eric Roth (Forrest Gump) e divide delicadamente a trama entre drama, humor [Como o cara que foi atingindo por um raio sete vezes...] e aventura, buscando emoções e cenários existentes porém distintos, desde a Segunda Guerra Mundial até Nova Orleans um pouco antes do furacão Katrina.

Benjamin "cresceu" ao lado da menina Daisy, que ele encontra nas férias quando ela visita a avó no asilo. A diferença de idade aparente os afasta. Até que eles se encontram anos depois, ela 20 anos mais velha, ele 20 anos mais moço. Aliás, a cena em que Daisy (Cate Blanchett), já adulta, está ao pé da escada e reconhece o amigo, é uma das mais emocionantes do filme. O casal protagonista está perfeito. Os encontros e desencontros deles com as diferenças de idades são os melhores momentos do filme.
Como eu gosto muito de fotografia, não posso deixar de comentar também a excelente direção de fotografia de Claudio Miranda. A trilha sonora do filme também é perfeita. David Fincher (diretor) soube como nunca aproveitar talentos diversos para realizar sua obra.
E afinal, vocês sabiam que eu fui atingido por um raio sete vezes?

[Obs: Se você quer prestar atenção no filme nunca vá ao cinema com o Gustavo... Assim quem sabe vocês ouvem as falas? hehehhee]
________________________________________________________

Nerd-NOTA: 10
________________________________________________________
Entrem na nossa comunidade do Orkut ^^ Cliquem Aqui!

3 comentários:

nathália brasil :D 1/21/2009 12:12:00 AM  

paguei pra essa crítica :O
hosdia

Victor Borba 1/21/2009 12:14:00 PM  

Bela crítica.

Mutante 1/28/2009 06:06:00 PM  

Estou bem ansioso para ver esse filme.
Vamos ver se vale a pena mesmo como você falou.
Parabéns pela resenha.
Abraço!

breaking

breaking spots

About this BLOG

este blog foi criado por mim, nathália brasil, e convidei dois amigos meus para me ajudar, a lena (leleski) e o henry (nerdman), espero que gostem! :)

comentários

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
credit to ourblogtemplates.com ©2008-2009 Breaking Spots Blogspot Some Rights Reserved