visitantes online

sexta-feira, janeiro 16, 2009

O dia em que a Terra Parou - por Henry

Olá pessoal que lê essa blog [sei que são poucos], mas vim aqui pra atualizar isso... Dia 14 de janeiro eu e a Lena aqui do blog [e duas amigas dela] fomos ver o filme "O Dia Em Que a Terra Parou" (The Day The Earth Stood Still, 2008). Já postei minha crítica no meu blog e agora vim por neste, mas um pouco diferente...
O filme é uma refilmagem do filme de mesmo nome que surgiu ano 1951. No original, Klaatu, um alienígena que veio á Terra para que os humanos parassem a guerra. Na refilmagem o tema foi mudado para o assunto da moda "O Ambientalismo".
Klaatu está aqui para dar aos humanos um ultimato: ou aprendemos a respeitar as outras espécies que vivem no nosso planeta - e o planeta em si - ou a raça humana será completamente exterminada [Risadas maléficas ao fundo].
A lógica seguida no filme é simples: Se os humanos vivem, a Terra morre; se os humanos morrem, a Terra vive. O que deveria ser um debater entre lideres logo se torna uma corrida para salvação de nossa espécie. Essa é a história toda do film, o que me resta falar é sobre a atuação do elenco. Keanu Reeves foi perfeito para interpretar Klaatu, pois não demonstrava emoções, pois isso seria improvavel em sua breve presença na Terra, já não posso falar da gata Jennifer Connelly, ela parecia deslocada como a cientista que torna-se a representante pela luta da sobrevivência humana.No filme, ela faz uma personagem fria, ao contrário do que deveria ser feito, pois ela devia demonstrar emoções para que Klaatu visse que os humanos mudavam para que a Terra não fosse destruída porém, com pessoas assim é melhor que nosso planeta acabe mesmo... [risadas maléficas²]
Pela falta de interação do elenco e detalhes meio ilógicos para uma destruição em massa na Terra [e pela Lena falando no meu ouvido o tempo todo], o que poderia ser um excelente filme de ficção científica revolucionário e modificador dos estériotipos mundiais! [Ok, agora eu me animei demais...]. Acaba apenas como um filme acima da média. Quem sabe, daqui a mais 50 anos seja feita uma refilmagem melhor... se é que a Terra aguenta mais 50 anos, pois este planeta pode acabar sem ajuda de Klaatu ou Gort...
E ainda resta uma duvida... Que diabos significa "Klaatu Barada Nikto"?


[Crítica completa por mim: http://blognerdman.blogspot.com/2009/01/nerdman-critica-o-dia-em-que-terra.html]

Nota - 8,5

2 comentários:

Victor Borba 1/17/2009 12:23:00 PM  

Ainda não vi a o remake mas sou fã do classico. Espero que a nova versão tenha se mantido minimamente fiel.
Gostei daqui...pretendo voltar.

Fred Benning 3/21/2009 03:19:00 PM  

Esse é fantastico!
Abraço

Add to Technorati Favorites

breaking

breaking spots
Add to Technorati Favorites
Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

About this BLOG

este blog foi criado por mim, nathália brasil, e convidei dois amigos meus para me ajudar, a lena (leleski) e o henry (nerdman), espero que gostem! :)

comentários

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
credit to ourblogtemplates.com ©2008-2009 Breaking Spots Blogspot Some Rights Reserved