visitantes online

domingo, janeiro 04, 2009

do meu ódio de feriados.

[texto feito especialmente para felipe attie]


ah, nunca contei, não? eu odeio feriados. de qualquer espécie. carnaval, páscoa, dia das mães, da mulher, dos pais, das crianças, natal, ano novo. é hipocrisia dizer que queremos mudar o país se passamos grande parte de cada ano sem fazer nada, viajando, vendo tevê. isso é panis et circensis (faz uma fézinha para são google e descobre o que é). o pessoal lá de cima - e com isso não me refiro a deus, mas a quem se acha deus - está muito confortável lucrando sobre as nossas costas. ora, já imaginou se descobríssemos isso? reinvidicaríamos direitos que não os agradam, o que faria com que perdessem seu trono. seríamos seres de fato sapiens, possuidores de uma bela retórica. ah, podemos não saber disso, mas os poderosos sabem. arquitetam maleficamente o espaço de dias entre um feriado e outro, sabendo ser o suficiente para nos emputecermos. então nos deparamos com um feriado e pensamos que a vida não é tão medíocre assim. povinho merda.

parece loucura? parabéns, eles te convenceram.

ok, deixando a raiva de lado, vou falar especificamente do feriado de ano novo.

PARA QUÊ?! PARA QUÊ, MEU DEUS?!

por que comemorar mais um dia do calendário juliano? juro para vocês, é só mais um dia da vida. ah, não acreditam? cronometrem. desculpa para ter outros feriados eu até engulo. com muita cachaça, mas engulo. agora... ano novo? você vai ganhar um aumento do chefe só porque chegou outro ano? aumentou o seu q.i.? vai encontrar o amor da sua vida? sério, gente. me respondam.

e que palhaçada é essa de se vestir de branco, vermelho, amarelo? gente, fica parecendo um bando de power rangers. e até tem a hora de morfar para alguns, já muito chapados.

o que mais me enraivece em feriados é que as lojas não abrem. ô, mundinho provinciano, jisuis... ficou menstruada antes do tempo? suje seu "uniforme" branco, amiga. ninguém te venderá absorventes. esqueceu de comprar camisinha para aproveitar a passagem? parabéns, campeão. reze para que ela não lhe dê aids de troco. no meu caso, acabou meu remédio para loucura. legal, né?

e, felipe, apesar de tudo isso, eu faço resoluções de ano novo. e cumpro, meu querido. ah, eu cumpro.

ah, e feliz ano novo para todo mundo.

3 comentários:

Felipe Attie 1/04/2009 06:36:00 PM  

Putz! Eu adoro feriados! Acho que isso é a única coisa que tenho em comum com as pessoas normais.

nathália brasil 1/06/2009 12:18:00 AM  

hsdioaid, acho que esse 'reply' não combinou muito hehe :)
lena, lena! eu gostei!

Anônimo 1/06/2009 02:05:00 PM  

No Japão, os feriados nacionais também são muito curiosos. Lá eles comemoram o Dia da Maioridade, o Dia da Fundação Nacional, os Equinócios de Primavera e Outono. o Dia do Verde, o Dia de Comemoração da Constituição, o Feriado da Nação, o Dia do Mar, o Dia da Criança, o Dia de Respeito aos Idosos, o Dia dos Esportes, o Dia da Cultura, o Dia de Agradecimento ao Trabalho e o aniversário do Imperador. Muito diferentes do Brasil… e cada feriado possui sua própria cerimônia. Outra curiosidade dos feriados do Japão - e essa tenho certeza de que todos os brasileiros vão adorar! - é que se o feriado cair num domingo, a segunda-feira seguinte será feriado. E de 29 de abril a 5 de maio são comemorados uma série de feriados, conhecidos como “Gooruden Uiki“, a semana de ouro. Geralmente as empresas consideram todos os dias dessa semana como feriado.

breaking

breaking spots

About this BLOG

este blog foi criado por mim, nathália brasil, e convidei dois amigos meus para me ajudar, a lena (leleski) e o henry (nerdman), espero que gostem! :)

comentários

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
credit to ourblogtemplates.com ©2008-2009 Breaking Spots Blogspot Some Rights Reserved